sexta-feira, 21 de novembro de 2014





Na aula anterior vocês conheceram mais um recurso o Google Driver. Hoje vamos trabalhar um pouco mais nessa ferramenta. Entre no seu g-mail, acessem o Google Drive e criem um cartão de natal, com imagem e texto. O mesmo deve ser compartilhado com as professoras, colegas e o projeto.

Terminada essa etapa, vamos conhecer o site Voki, nele é possível criar atividades animadas. Vamos lá! Acesse o link para conhecer uma atividade criada pela professora Luciane.  Agora que vocês já visualizaram o site, abram um novo documento no google drive e criem frases de apresentação em inglês para depois retornarmos ao Voki.

Olá, pessoal, clique no avatar para escutar uma msg!




Agora escute a apresentação pessoal do Vinicius e Alberto







Você já utilizou o Voki para criar seu avatar?



Na aula de hoje utilizaremos o Voki - um recurso da Internet para criarmos avatares que falam em Inglês!

Para isso, acesse o tutorial sobre como utilizar o Voki para aprender a configurá-lo. Após, visite o site do voki para fazer o seu cadastro.

No próximo post conheça alunos da Universidade Federal de Santa Maria que utilizam o Voki e participam do Projeto Podcast na escola como vocês. Eles tem uma msg para vocês! Tente descobrir o que eles estão falando! :) Enjoy yourself!





quinta-feira, 20 de novembro de 2014

LET´S SHARE! 





Para a atividade a seguir iremos utilizar o Google Drive com o objetivo de desenvolvermos um texto  colaborativo. Para isso, primeiramente será assistido ao vídeo:” O Verdadeiro Significado de Ser Rico ‘’.  Após, vocês escreverão um pequeno texto, contando o que foi visto. Este texto será compartilhado com seus colegas no Google Drive e juntos, porém virtualmente, vocês organizarão este texto, corrigindo e/ou alterando o que acharem necessário. Vamos ver o resultado?

O VERDADEIRO SIGNIFICADO DE SER RICO

Um menino não gostava de seu pai e nem de ser pobre, não era feliz.
Vivia estudando e toda  mesada que seu  pai dava  obrigava guardar boa parte do dinheiro em um pote de vidro para brevemente doar  para uma entidade carente.
Então seu pai disse que se ele doasse seria mais feliz do que se ficasse com o dinheiro, mas o menino não se achava feliz. O menino queria ter um emprego melhor que o do pai dele. Quando ele cresceu foi morar longe do pai dele, então seu pai perguntou quando ele poderia vir visitá-lo, mas o rapaz disse que só poderia no ano novo.
Certo dia quando jovem o menino abriu uma carta que dizia que ele ganhou uma bolsa de estudos em uma universidade.
Depois de um tempo o menino já adulto em outra cidade fala com seu pai por telefone  dizendo que não iria jantar em sua casa neste ano talvez no ano que vem.  Mais tarde, o menino já adulto acha uma carta de seu pai.
Algum tempo depois o pai dele morreu e o rapaz recebeu mais cartas com o nome dele agradecendo por uma doação mas ele achava que não tinha doado nada. então ele foi até essa instituição para perguntar se houve algum engano, então a moça que o atendeu disse que depois ele entenderia tudo. logo conheceu um cadeirante que conhecia o pai dele. quando esse rapaz era criança o pai dele lia histórias para ele e fazia muitas palhaçadas. O cadeirante disse ao rapaz que o pai dele tinha uma doença, mas não contava para ninguém porque não queria se aposentar.
Então o rapaz vai para sua casa e vê a foto do seu pai e tinha uma carta para ele. Ele olhou a foto e começou a chorar e lembrar de quando era criança e seu pai estava vivo. Depois de ter visto a carta ele falou a palavra "Pai".

No dia do aniversário do seu pai, pra celebrar ele colocou a fantasia de palhaço do seu pai e foi fazer o trabalho que seu pai fazia, que era alegrar as crianças.